terça-feira, 9 de novembro de 2010

rio comicon-inf.logo




No início dos anos 1990, o Rio de Janeiro foi palco de dois grandes eventos internacionais do gênero. Hoje, passados quase 20 anos, a cidade volta a sediar um evento internacional de quadrinhos, o Rio Comicon, que acontecerá entre os dias 9 e 14 de novembro de 2010 no Ponto Cultural Barão de Mauá – Estação Central da Leopoldina, construção de grande porte inaugurada em 6 de novembro de 1926. Ainda que o festival tenha o seu enfoque principal nas histórias em quadrinhos, ele tentará dar voz ao movimento de muitos representantes da arte pop que, através da incorporação da publicidade, de imagens televisivas, cinema e arte urbana, recusam a separação arte/vida.

e eu mais uma vez nao pude ir.

08/11/2010 - 11h44

Com Milo Manara, feira de HQ e cultura pop começa esta terça no Rio

Da Redação
Inspirada em convenções de quadrinhos famosas, como a que ocorre em San Diego (EUA), a primeira edição do Rio Comicon acontece de 9 a 14 de novembro na estação Leopoldina, na região central do Rio de Janeiro.
O mestre da HQ erótica Milo Manara é o grande convidado e homenageado. Manara, que é autor de séries como "Clic", "Os Bórgias" e "X-Women" e parceiro do diretor italiano Federico Fellini em storyboards, terá uma exposição de originais e falará sobre sua obra.
  • Divulgação O desenhista Milo Manara, ao lado de edição brasileira de livro da série de quadrinhos eróticos "Clic", criada no início da década de 80
Além do italiano Manara, que vem pela primeira vez ao Brasil, a lista dos convidados internacionais do Rio Comicon tem o norte-americano Kevin O’Neill, criador da série "A Liga Extraordinária" ao lado de Alan Moore; os britânicos Melinda Gebbie, criadora da HQ “Lost Girls” (e mulher de Moore), e Paul Gravett, autor de "Mangá - Como o Japão Reinventou os Quadrinhos"; o francês François Boucq, desenhista que já trabalhou com Alexandro Jodorowsky; os argentinos Lucas Nine, com histórias na "Fierro", e Patricia Breccia, filha do cartunista Alberto Breccia (1919 - 1993), entre outros.
Já na lista de nacionais estão Angeli, Laerte, Lourenço Mutarelli, Ota, Rafael Coutinho ("Cachalote"), Rafael Grampá ("Mesmo Delivery"), os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Como parte das comemorações dos seus 50 anos de carreira, Maurício de Souza também será homenageado.

Veja no site da convenção a lista completa de participantes e a programação das atividades.

ORIGINAIS DE MANARA

O Rio Comicon sedia, além de palestra do italiano Milo Manara, uma mostra com 100 trabalhos originais do autor de "Clic". Segundo a organização, a exposição "Manara in Bresile" gira em torno do trabalho do quadrinista ao lado do cineasta Federico Fellini, reunindo tanto histórias feitas em parceria entre os artistas quanto ilustrações e cartazes de filmes de Fellini.
Os convidados estarão em palestras, mesas de debates e exposições. Suas HQs, inclusive títulos que não foram lançados no Brasil, serão vendidas em uma única livraria que representará todas as editoras.
Com patrocínio da empresa de telefonia Oi, apoio da Prefeitura do Rio, do Consulado Geral da França e Instituto Italiano de Cultura, o Rio Comicon prepara também shows, projeções --uma mostra de filmes de animação da San Diego Comic-Con está prevista para a feira --, espaço para tatuagem e grafite dispostos ao longo de 3 mil m² na estação ferroviária desativada.


RIO COMICON
Quando:
de 9 a 14/11, das 13h às 22h
Onde: Estação Leopoldina (rua Francisco Bicalho, s/nº, Rio de Janeiro)
Quanto: R$ 10 por dia (R$ 5, meia entrada; crianças com até 12 anos e maiores de 60 anos têm a entrada gratuita, assim como portadores de deficiência física)
Mais informações: site oficial do evento

sábado, 17 de julho de 2010

tutorial. inking painter.traduzido

Tutorial

Inking de quadrinhos, desenhos animados , e Manga em Corel Painter
Por Jared Hodges
Pense no trabalho de linha em qualquer livro de banda desenhada, cartoon de jornal, ou mangá que você já leu . As probabilidades são, você não está pensando o understructure lápis , mas uma linha de contorno definitivo com tinta na cor preta.
Neste artigo , vou compartilhar como eu uso as ferramentas do Corel Painter para tinta quadrinhos , desenhos animados, mangás e art .
A maioria das histórias em quadrinhos, desenhos animados, manga e usar as mesmas técnicas ou similares para tinta. Por razões de brevidade , vou empilhar todos esses termos em quadrinhos. Tenha em mente que, enquanto eu estou discutindo tinta para os quadrinhos , eu poderia muito bem estar a falar de arte de tinta de qualquer estilo.
Finalidade para a tinta

Há vários objectivos, o arte-finalista , quando as esperanças de conseguir um pedaço de reformulação do trabalho, incluindo a clarificação e linhas de ponderação , acrescentando textura e sombreamento e, sobretudo , corrigir e finalizar a arte para impressão em preto e branco. Em essência, o propósito de tinta é " terminar " o desenho .
Preparando o desenho para Inking
Inking exige material de origem. Ela começa com e cresce em cima de um desenho pré-existente. Não importa o meio. Algumas pessoas esboço com lápis , alguns com carvão vegetal , alguns com caneta esferográfica. Alguns trabalhos em papel , outro desenho diretamente no Painter. Há muitas maneiras de abordar o desenho , enquanto faz eventualmente sua maneira em Pintor de tinta digital.
Uma vez no Painter , é útil para colorir e iluminar o desenho de modo que não compete com as tintas pretas. A maioria dos meus desenhos consistem em linhas de lápis escuro. Se eu tentasse tinta sobre essas linhas inalterado, provavelmente eu ficar cego tentando discernir lápis das tintas .
Aqui está o que eu faço:
Float o esboço de uma camada. Abra a função Talk Color em Painter (acessado com a tecla " n " ). Definir a fórmula na linha de comando para Red = 1. Executando este comando irá alterar o esquema de vermelho brilhante. A chave é criar contraste. Azul, verde ou qualquer outra cor pode ser substituída aqui se você não pode ficar olhando para vermelho.
Sugiro também a diminuir a intensidade do desenho colorido . A maneira mais simples de fazer isso é deixar cair a opacidade da camada . A quantidade depende da forma como o trabalho da linha escura era originalmente. Eu costumo deixar cair a opacidade da camada de cerca de 40% .
Inking a Sketch
demandas Inking reinterpretação cuidado do desenho original. Como o rastreamento , as tintas são feitas em camadas por cima do trabalho de desenho original. Às vezes eu me separar partes do meu tintas em diferentes camadas , especialmente se eu estou tentando algo experimental e eu não quero que afetam outras áreas acabado. Use tantas ou tão poucas camadas como você deseja quando tinta.
Dica 1
Porque tinta envolve apenas dois valores, preto e branco, faz sentido definir o dianteiro e traseiro Color Selection Boxes em Painter a estes valores absolutos. Nos meios de comunicação natural do mundo, um inker muitas vezes vai e volta entre o nanquim preto para as linhas e branco opaco líquido para correções e efeitos. Eu gosto de pensar nessas caixas tão pouco tinteiros fundo para a minha pena digital.
Dica 2
Quando a tinta no Painter , eu coloque o interruptor para a frente em minha caneta Wacom para macro SHIFT + X , a frente Pintor / cor traseira mudança de comando. Dessa forma eu posso facilmente alternar de preto para branco . A alternância entre estes dois valores é uma boa técnica para limpar, e reduz a necessidade de mudar para a ferramenta borracha ou virar a caneta para apagar as linhas aberrantes. No mundo de tinta , uma pincelada de branco sobre um erro preta é o mesmo que apagar .
Bin A Inker de Arte
Inking é um processo tradicionalmente feito com canetas, pincéis, tinta e penas . Pintor natural ferramentas de mídia são uma maravilha a recriar o olhar de tradicionais , enquanto a embalagem de toda a conveniência domínio digital tem a oferecer.
Pintor são pré-carregados em uma série de ferramentas de pincel, listado na categoria canetas que são excelentes para a tinta digital. Sete anos atrás , eu aprendi a arte de tinta ditital com essas ferramentas padrão. Hoje , vou continuar a usar essas escovas em meu trabalho profissional.
Dos cerca de 30 canetas pré-carregadas no Painter, existem duas principais que eu uso para 90% do meu trabalho de linha. Estes dois burros de carga da minha biblioteca de tinta são a ferramenta scratchboard , e uma vez Point Ball Pen.
Scratchboard Tool
Esta é a caneta que utilizam com mais freqüência. O seu desenho é perfeito para criar liso, fluindo linhas de contorno. Eu uso-o para um trabalho de uso geral, incluindo a arte de caráter , fundos, objetos, efeitos de linha, e incubação. Com o tamanho mínimo pincelada fixada em 0% , a linha traçada trilhas off graciosamente , ao invés de terminar em um toco de espessura. Para a maioria das tarefas , eu mantenho o tamanho da caneta pequena , em torno de 2,5-4,5 pixels, como até mesmo estes tamanhos da linha pode engrossar rapidamente sob a pressão total.
Esferográfica - Custom Variant
Comece com o Point Ball Pen 1,5 ferramenta
Abra o Brush paletas Controls ( menu Window> Brush Controls > Show Geral
Na paleta Geral, alterar o método de "Cover "e os Subcategoria de Acumulação " Grainy Hard "
Em seguida, altere a opacidade para 100%
Na paleta de tamanho, alterar o perfil pincel para o perfil aguçado , altere o tamanho para 5 pixels , mudar o tamanho mínimo para 70% ea expressão a pressão. Por fim, mudar o tamanho do passo de 1%
Eu chamo isso de a variante Pen Brush. Esta caneta destaca-se a ferramenta scratchboard em um par de formas úteis . Primeiro, o Brush Pen precisão renuncia , optando por uma linha em negrito. Segundo, a caneta é dramaticamente influenciada pela textura do papel . Em tamanhos menores que 10 pixels, a textura é dificilmente perceptível , principalmente expresso na borda da linha. Situado em tamanhos maiores do que 10 pixels , o grão torna-se muito aparente. O grão de papel pode adicionar uma sensação de robustez natural para as tintas . Também é útil para abordar temas como manchas de vegetação e superfícies texturizadas .
Com uma configuração de tamanho grande e um forte acidente vascular cerebral , o pincel funciona bem para preencher as áreas de preto. Usando um acidente vascular cerebral leve, o pincel funciona como um atrito , capturando apenas a textura do papel.
Por causa da natureza textured esta caneta , ela pode introduzir valores de cinza indesejado em uma imagem. Quando terminar de tinta , considere o achatamento tintas em uma camada branca e executando um Posterize dois níveis passar para remover os valores de cinza .
Outros Canetas
Meu Pen "chato"

O Pen Furado - Usado na cocar

Meu Pen Horror "

Na última contagem, a minha biblioteca Pen contém 36 canetas de tinta. Algumas são pequenas variantes de fora-de- ferramentas -the-box , outros são variantes de variantes. A maioria são úteis apenas para certos efeitos específicos. Eu chamei uma variante como o meu " Boring Pen. " Baseia-se fora do plano de caneta de cor , mas o tamanho da linha padrão é definido para 5 pixels. Sua linha de uniformes é bom para o lettering a mão , efeitos sonoros, e personagens cômicas . Outro pincel único cria uma linha quebrada irregulares , boa para cenas de horror . Outra sulcos ainda faz raked como uma faixa de pneus. Outros são úteis para rapidinha efeitos pontilhados . E assim por diante. Quando você descobre uma caneta que se mostrou útil para uma tarefa, marcá-lo e salvar a variante em sua biblioteca. Você nunca sabe quando ele pode vir a calhar.
Speedlines
Speedlines são efeitos linha composta de precisão linhas paralelas desenhadas cônico perfeito para o que implica movimento , a ênfase , ou de impacto em um desenho. Tradicionalmente, speedlines são feitos colocando uma régua em papel e uma caneta crutching pena contra ela. A caneta patins ao longo da borda governante como o arte-finalista da linha varia com a pressão quando necessário. Usando estas ferramentas , é fácil criar lotes de speedlines . Painter IX tem vários truques para nos auxiliar na criação dessas linhas tão importante sem governantes.
Nota
speedlines Criando pode ser um processo superficial. Muitas vezes estas linhas se sobrepõem e cortar outra linha de trabalho acabado. Por esta razão , sugiro tinta estas linhas em uma camada separada . Uma vez que as linhas exteriores são apagados , eles podem ser descartados em uma camada com todas as outras tintas acabado.
Speedlines Alinhe -a -caminho O recurso Alinhe -a -Path no Corel Painter IX.5 pode ajudar a criar linhas onde precisão e variação de largura de linha é necessária. Comece por criar um caminho com uma linha de cor clara e definindo tempos magros. Viagem ao longo deste caminho com a ferramenta em conjunto scratchboard Alinhe a caminho . Tenha o cuidado de seguir a linha e cone nas extremidades adequado. Uma vez que a linha estiver concluída , coloque o caminho , e desenhar a próxima linha. Para a criação de grandes lotes de linhas de um método mais rápido é descrito abaixo.
Alinhe -a -Stroke Path Record +.
Para fazer um lote de traços paralelos , use Record Pintor característica do curso sobre o golpe inicial e do curso de recurso de reprodução de recriar o curso muitas e muitas vezes simplesmente tocando a caneta em torno de onde a midsection da nova linha é suposto ser .
Curvo Speedlines usando um caminho curvo Esperamos que esta cartilha lança alguma luz sobre o processo de tinta digital e oferece-lhe algumas ideias para começar. Como todas as disciplinas artísticas , tinta requer prática , assim que continuar a trabalhar para ele, e se divertir!

Biografia do artista:
Jared Hodges é um artista independente baseado na Flórida, que já trabalhou em ilustrações, desenhos dos personagens , quadrinhos e muito mais.
Sua principal tarefa para os últimos anos tem sido não apenas devidamente traçado de linhas , mas acrescentando um toque especial de magia para as tintas sobre o primeiro , segundo e terceiro volume próximo de Peach Fuzz, uma série de mangá de comédia sobre uma jovem e um furão de estimação que pensa que ela é uma princesa.
Ele também é o co -autor do Digital Manga Workshop , um how-to manual sobre a arte digital cobrindo Photoshop e Painter, bem como um participante no próximo how-to livro , Mangaka America , ambos publicados pela Collins Design.
Você pode ver mais de seu trabalho em www.jaredandlindsay.com.




   

quinta-feira, 15 de julho de 2010

estilos.pi-nup.dominique marcos

Dominic Marco

Dominic Marco - illustrator. Amazing cartoon style and modern pin up artwork
Dominic Marco cartoon girl

cartoon girl pin up cartoon
Dominic Marco art Dominic Marco
Dominic Marco Dominic Marco

More info and pics:


Related Posts with 
Thumbnails

1 comments:

I did a post on Dominic too. I love his work too! http://newevolutiondesigns.com/70-sexy-illustrations-by-dominic-marco
Next 
page Home Previous 
page

About Pin Up and Cartoon Girls Blog

Sexy retro and modern pin up girls, cartoon girls, erotic sketches, anime and manga, photo pin ups - best artists in one place

Search


Blog Archive

Followers


twitter